“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
(Nelson Mandela)

O BLOGUE

BLOGUE "Amigos do Álvaro" foi criado no dia 08/08/2008. Este espaço visa a motivação dos alunos, busca possibilitar a melhoria do dia-a-dia escolar e participar de transformações significativas para toda a comunidade. A idéia do blogue surgiu da vontade de disponibilizar um canal democrático, em que todos possam acessar, conhecer e participar das mudanças que buscamos. Além disso, aqui será um espaço de todos, em que as ações que envolvem a NOSSA escola serão amplamente divulgadas, valorizando o trabalho não somente dos professores e funcionários, mas principalmente dos ALUNOS.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ATENÇÃO !!!

2011 é o ano das novidades!

O blog de nossa escola voltará com tudo! Em breve, novas atualizações e novidades sobre a E.E. Dr Álvaro de Souza Lima.

Aguardem!

Equipe "Álvaro"

Um comentário:

  1. Olá, amigos!

    Neste ano, para marcar o Dia Internacional do Voluntário (05/12) nós estamos organizando com o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE www.cbve.org.br) uma campanha em comemoração à data com objetivo de reforçar que ser voluntário é positivo, tanto para quem faz como para quem recebe o gesto, que ele pode ser feito no dia a dia e mesmo em pequenas ações, algumas delas acontecendo no ambiente digital.

    Uma das melhores formas de inspirar outras pessoas é contar histórias e melhor ainda quando é contada por quem é ou já foi voluntário. Convidamos você a nos contar uma história que mostre a todo mundo porque ser voluntário vale a pena e o que o voluntariado trouxe à sua vida.


    E onde contar?

    Durante a blogagem coletiva que estamos organizando para o Dia do Voluntário, 05/12, utilizando seu blog, Twitter, Facebook, YouTube, Flicrk... E se você não tiver um espaço assim, pode enviar e postaremos no tumblr que criaremos especialmente para a ação (o link será divulgado nas redes sociais no dia 5 de dezembro).

    O seu depoimento pode ser construído através de vídeos que mostrem a iniciativa que você apoia, por depoimento pela webcam, ou fotos e textos.
    Você é livre para criar, mas caso considere útil deixamos algumas dicas para o seu roteiro:
    Qual atividade voluntária você pratica?
    Quanto tempo na semana ou mês você dedica à atividade?
    Por que você faz esse(s) trabalho(s) voluntário(s)?
    Queremos entender a sua motivação. Para você, o que faz o voluntariado valer a pena? (Lembre-se que o objetivo é contagiar outras pessoas com o seu depoimento), como sua ação voluntária transformou/melhorou a vida de outra(s) pessoa(s), bem como a sua.
    Você tem alguma foto ou vídeo online (Picasa, Flickr, Facebook, Youtube, etc) que mostre você na sua atividade voluntária? Sinta-se a vontade para incluir no post.

    P.S. Como toda Blogagem Coletiva, esta tem um post que concentrará os participantes: www.samshiraishi.com/ser-voluntario-vale-a-pena. E para quem não sabe como estes eventos online acontecem, vale ler "O que é uma blogagem coletiva" www.samshiraishi.com/voce-sabe-o-que-e-blogagem-coletiva/.

    Obs: Veja abaixo alguns posts anteriores à campanha sobre o trabalho voluntário. E, se você também tiver alguns, conte para nós divulgarmos no dia!

    “Ser voluntário e compartilhar o que se sabe (ou tem) com pessoas que não escolhemos, mas que podem se beneficiar da nossa expertise e/ou experiência é uma bênção que faz bem a todos, numa corrente do bem maravilhosa. “
    http://www.samshiraishi.com/wikisocial/

    “Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário sem esperar nada em troca e, com isso melhorar a qualidade de vida da sociedade.”
    http://www.samshiraishi.com/voluntariado-o-hobby-que-nos-da-novos-focos/

    “As pessoas que são voluntárias com razões altruístas vivem mais do que aqueles que não estendem a mão ao semelhante, informa um estudo da Universidade de Michigan, publicado na revista “Health Psychology“.
    http://www.mudarock.com.br/vantagens-de-ser-voluntario/

    Contamos com a participação de vocês!

    Abraços!

    Instituto Unibanco

    ResponderExcluir