“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
(Nelson Mandela)

O BLOGUE

BLOGUE "Amigos do Álvaro" foi criado no dia 08/08/2008. Este espaço visa a motivação dos alunos, busca possibilitar a melhoria do dia-a-dia escolar e participar de transformações significativas para toda a comunidade. A idéia do blogue surgiu da vontade de disponibilizar um canal democrático, em que todos possam acessar, conhecer e participar das mudanças que buscamos. Além disso, aqui será um espaço de todos, em que as ações que envolvem a NOSSA escola serão amplamente divulgadas, valorizando o trabalho não somente dos professores e funcionários, mas principalmente dos ALUNOS.

domingo, 16 de agosto de 2009

MAIO


"Ensinar não é uma função vital, porque não tem o fim em si mesma; a função vital é aprender". (Aristóteles)

OBRAS NA ESCOLA - REFORMA E AMPLIAÇÃO.
Foram iniciadas neste mês de Maio (05.05.2009), a reforma total e ampliação da escola pelo Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Educação. A entrega prevista da obra está marcada para 31.12.2009 com seis novas salas e rampa de acessibilidade. Segundo o executor, Mauro Ferreira de Souza após esse período ficarão ainda por terminar obras externas de adequação -estacionamento, pátios, entradas de alunos, quadras, etc.











DIA DAS MÃES
O Álvaro realizou neste mês de MAIO, a apresentação do Dia das Mães ... Houve apresentação de músicas com coreografias ensaiadas pelos professores de todas as séries do ciclo I. Com a música "Minha Mãe" da Turma do Balão Mágico a 1ª série emocionou não só as mães, mas todos os presentes. A música escolhida para ser interpretada pelas 2ªs séries foi "Fico Assim Sem você de Adriana Calcanhoto. As 3ªs séries cantaram com os professores "Como é Grande o meu Amor Por Você" de Roberto Carlos e as 4ªs séries cantaram num ritmo descontraído "Primavera" do saudoso Tim Maia.







Hoje é um dia tão especial
Pra você
Que não dá pra esquecer
Em vez de comemorar eu queria te agradecer
Por tudo o que me fez
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi

Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu

Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu

Mãe eu te amo demais
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi

Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu
Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu

Mãe eu te amo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário